domingo, 30 de março de 2014

Qual o motivo desse choro?

Hoje não vou indicar um produto, vou escrever uma experiência para que as novas mamães se preparem, rs, logo que a Isabela nasceu e eu cheguei em casa desandei a chorar, mas qual o motivo? não deveria estar feliz já  que era a melhor fase da minha vida?
Chorei por 3 dias, sem saber o motivo, só chorava, comia chorando, tomava banho chorando, uma tristeza tremenda sem tamanho, até que achei que talvez eu estivesse com depressão pós parto, mas não era não.
Existe um período que se chama Melancolia pós parto, nem comer eu conseguia, minha fome sumiu totalmente, e isso realmente é estranho, meu marido só sabia me consolar, até que ele mesmo que estuda direito me disse que esses dias após o parto estão até na lei, foi então que fui procurar o que estava acontecendo comigo e descobri que existe esses dias que a mulher fica totalmente descontrolada após o parto, são apenas alguns dias mas são dias de uma TPM mil vezes pior.
Li esse texto no site Baby Center Brasil que me ajudou muito a entender o que estava acontecendo comigo, e indico para as mamães muita paciência de seus parceiros e familiares, muito apoio e descanso, pois essa fase passa e depois é só curtir com muita alegria a dádiva de ser mamãe.


O link para que vocês leiam sobre o assunto: http://brasil.babycenter.com/a2100165/melancolia-p%C3%B3s-parto-ou-blues-puerperal


Observação: Nem todas as mamães sofrem de melancolia pós parto, segundo o site "Baby Center Brasil" entre 60 e 80 por cento das mulheres passam por esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou dicas para essa mamãe fresquinha: